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Reguladores de Tensão

IK555

14V
Campo Positivo

Aplicação:

GENERAL MOTORS - Astra Corsa Ômega Vectra
VOLKSWAGEN - Gol 1.0Mi 8 e 16V Parati Saveiro Golf 1.8 2.0 GLX GTI 2.0 Passat 1.8i e 2.0i Polo Classic 1.6Mi 1.8Mi (AP) Santana e Quantum 1.8Mi 2.0Mi.

Referências do Produto

Bosch - 0120485015 0120485018 0120485019 0120485020 0120485023 0120485025 0120485026 0120485029 0120485034 0120485036 0123100002 0123310016 0123310026 0123212001 0123510007 0123510014 0123120001 0123310019 0123515016 0123310042 0123320030 0123320007 0123510029 0120485048 0123510063 0123505007 0123510005 0123310002 0123320026 0123320034

Equivalentes ou Substitutos

Bosch - 1197311212 1197311225 1197311235 1197311530 1197311175 1197311232 1197311220 1197311238 1197311224 1197311500 1197311214 1197311223 1197311519 1197311522 1197311227
GM - 90486255

Fabricante original

Bosch, GM

Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:

Causa: 1-Problema na placa retificadora ou triodo de excitação.
2-Problema no regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar possível curto circuito no estator. Substituir a placa retificadora.
2-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.

Causa: 1-Pode ser problema no triodo da placa retificadora.
2-Pode ser problema em algum componente do alternador: regulador, placa retificadora, rotor, estator.

Solução: 1-Substituir o triodo ou a placa retificadora.
2-Revisar todos os componentes e conexões.

Causa: 1-Mau contato.
2-Circuito de lâmpada do regulador queimado.
3-Rotor aberto / em curto.

Solução: 1-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.
2-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).
3-substituir / retificar o rotor.

Causa: 1-Distância incorreta entre rotor e estator.

Solução: 1-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
4-Regulador de tensão com problema.
5-Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Defeito do regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Substituir o regulador.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se a tensão estiver acima de 16V, pode ser problema de regulador.
3-Estator em curto
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Substituir / recondicionar o estator.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo do sistema de carga.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

2- Polia roda livre estourada

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.

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