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Reguladores de Tensão

IK5307

28,4V
Campo Negativo
***Não necessita da aplicação do terminal S***
Possui proteção contra curto circuito no rotor e no terminal L
Chicote do alternador ETE7599.

Aplicação:

DIVERSOS - Mercedes (MBB) Volvo série FH CASE Komatsu New Holland Ford Cargo SCANIA VW Constellation Worker Iveco 1465.

Referências do Produto

Bosch - 0124555002 0124655001 0124555011 0124555008 0124555015 0124555042 0124555016 Bosch 0124555001 0124555007 0124655047 0124555044 F000BL0755 2TB903803A 0124555079 0124655102 0124655103 0124555024 0124355001 F000BL0770 F000BL07J7 0124655130 0124655164 0124555038 0124555045 0124555036 F000BL0786 0124655042 0124655507 0124655480 0124655205

Equivalentes ou Substitutos

Bosch - F00M144123 F00M145256 F00M145298 F00M145302 F00M145307 Bosch F00M144107 F00M144102 F00MA45248 F00MA45253 F00MA45247 F00M145299 F00MA45256 F00MA45245 F00M485248 1986AE0105

Fabricante original

Bosch

Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:

Causa: 1-Pode ser problema em algum componente do alternador: regulador, placa retificadora, rotor, estator.

Solução: 1-Revisar todos os componentes e conexões.

Causa: 1-Pode ser problema em algum componente do alternador: regulador, placa retificadora, rotor, estator.

Solução: 1-Revisar todos os componentes e conexões.

Causa: 1-Problema no regulador de voltagem.
2-Mau contato no terminal W do regulador.
3- Terminal IG não conectado devidamente.

Solução: 1-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
2- Ajustar esta conexão entre o regulador e o retificador.
3- Conectar devidamente o terminal IG.

Causa: 1-Problema no regulador de voltagem.
2-Mau contato no terminal W do regulador.
3- Terminal IG não conectado devidamente.

Solução: 1-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
2- Ajustar esta conexão entre o regulador e o retificador.
3- Conectar devidamente o terminal IG.

Causa: 1-Mau contato.

2-Circuito de lâmpada do regulador queimado.

Solução: 1-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.

2-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).

Causa: 1-Mau contato.

2-Circuito de lâmpada do regulador queimado.

Solução: 1-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.

2-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).

Causa: 1-Distância incorreta entre rotor e estator;

Solução: 1-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Distância incorreta entre rotor e estator;

Solução: 1-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
4-Regulador de tensão com problema.
5- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
4-Regulador de tensão com problema.
5- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Defeito no regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Substituir o regulador.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Defeito no regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Substituir o regulador.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
3-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
4-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
4-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
3-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
4-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
4-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

2- Polia roda livre estourada

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.

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