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Reguladores de Tensão

IK5140

14,6V
Campo Negativo
Terminal FR = 127Hz
Terminal C = recebe sinal negativo do módulo em alto RPM
Possui proteção contra curto circuito no rotor e no terminal L
Aplicar com ETE5165

Aplicação:

HONDA - Honda CRV 2006 a 2011 Honda Civic 2007 SI Accord 2.0 2003 / 2006.

Referências do Produto

DENSO - 1042103290 1042103291 1042103292 1042103293 1042104730 1042104731 1042104732 1042105310 1042105370 1042105378

Equivalentes ou Substitutos

DENSO - 1226000140 1266000140 1266003200 1266003350 GA2A3350
Honda - 31150RAAA010M 31150RAAA011M 31150RAAA030M

Fabricante original

DENSO, Honda

Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:

Causa: 1-Se estiver utilizando o terminal FR / LI / DFM / M no veículo, verificar fusíveis de 1 e 10A que podem estar queimados. Verificar também se o fio deste terminal não está com Mau contato ou interrompido.
2-Problema no regulador de voltagem.
3-Mau contato no terminal W do regulador.

Solução: 1- Substituir fusível queimado / consertar fio rompido ou com mau contato.
2-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
3- Ajustar esta conexão entre o regulador e o retificador.

Causa: 1-Terminal IG (ignição) não conectado.

Solução: 1-Conectar devidamente o terminal de Ignição

Causa: 1-Terminal IG (ignição) não conectado.
2-Mau contato.
3-Circuito de lâmpada do regulador queimado.
4-Rotor aberto / em curto.

Solução: 1-Conectar devidamente o terminal de Ignição.
2-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.
3-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).
4-Substituir / retificar o rotor.

Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga. Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Distância incorreta entre rotor e estator;

Solução: 2-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga. Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Problemas na bateria.
3-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
4-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
4-Regulador de tensão com problema.
6- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para aumentar / diminuir a carga. Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
3-Estator em curto.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Substituir / recondicionar o estator.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

2- Polia roda livre estourada

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.

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