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Capacitor
IK5299
Capacitor 480nF com resistor de 2.4 kOhm, CN. DICA: Não substitui o capacitor IK5304.
Aplicação:
DIVERSOS - Dodge (2007-2014) Jeep (2007-2014) Mitsubishi (2008-2009) Ram (2011-2014) Dodge Journey 2013 Chrysler (2007-2014)
Referências do Produto
NIPPONDENSO - 4210000641 4210000770 4210007042 4210000780 4210007040 05149275AA 4210000750
Equivalentes ou Substitutos
NIPPONDENSO - Chrysler 04801833AB 04801866AB 05033759AB 4801778AF 4801833AB 4801834AB 4801865AC 4801866AB 4896805AD 5033759AB 56029700AD 56029914AD 56029914AG P04801834AB Denso 4210000390 4210000470 4210000530 4210000590 4210000591 4210000620 4210000800 4210007020 421000703 4210007030 4210007040 4210007050 4682207
Fabricante original
NIPPONDENSO
Causa: 1-Este tipo de alternador não funciona em bancada pois não utiliza regulador de voltagem no alternador, utiliza apenas um capacitor. O regulador encontra-se na central do veículo.
Solução:
Causa: 1-Este tipo de alternador não ascende lâmpada em bancada pois não utiliza regulador de voltagem no alternador, utiliza apenas um capacitor. O regulador encontra-se na central do veículo.
Solução:
Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.
Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.
Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.
Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.
Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.
Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.
Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.
Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.
Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.
Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.
Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.
2- Polia roda livre estourada
Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.