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Reguladores de Tensão

IK5220

14V
Campo Positivo
Possui proteção contra curto circuito no rotor.

Aplicação:

FIAT - Palio Palio Weekend Strada Idea Siena Brava Bravo Linea Marea Uno Ducato Maxicargo 2.8 2006
FORD - Fiesta Fiesta Sedan.
HONDA - Honda Fit.

Referências do Produto

Bosch - 0124215001 0124215002 0124215003 0124215004 0124215005 0124215007 0124225016 0124225026 0124225027 0124325009 0124325028 0124325058 0124325059 0124325117 0124325145 0124325146 0124415011 0124415012 0124415015 0124525196 0124225038 0124325177 0124325187 0124325048 0124225061 0124325195
0124225060

Equivalentes ou Substitutos

Bosch - F00M145220 F00M145349 F00M145395 F00MA45206 F00M145421

Fabricante original

Bosch

Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:

Causa: 1-Pode ser problema em algum componente do alternador: regulador, placa retificadora, rotor, estator.

Solução: 1-Revisar todos os componentes e conexões.

Causa: 1-Mau contato no terminal W do regulador.
2-Problema no regulador de voltagem.

Solução: 1- Ajustar esta conexão entre o regulador e o retificador.
2-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.

Causa: 1-Mau contato.
2-Circuito de lâmpada do regulador queimado.
3-Rotor aberto / em curto.

Solução: 1-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.
2-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).
3-substituir / retificar o rotor.

Causa: 1-Distância incorreta entre rotor e estator.

Solução: 1-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
4-Regulador de tensão com problema.
5- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Defeito no regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Substituir o regulador.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
3-Estator em curto.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Substituir / recondicionar o estator.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

2- Polia roda livre estourada

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.

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