Produtos > Reguladores de Tensão > IK5772

Reguladores de Tensão

IK5772

14,7V
Campo Positivo
Aplicar com ETE5910

Aplicação:

MITSUBISHI - L200 2.2 DIESEL 2004 L200 Triton L300.

Referências do Produto

Mitsubishi - A2T82899 A2T82899AT A2T37976 A2TN0076 A2TN0199 A2TN0299 A2TN0399 A2TN0499 A2TN0599 A2TN1798 A3T11678 A3TN0078 A3TN0199 A3TN0299 A3TN0399 A3TN0499 A3TN0699 A3TN15099 MD192135 A2T82378 A002TN2584ZT A2TN2584ZT MD349568 A2T82899 MD366050 A2T82699AT MD304129 A2TN1798AT MD366052 F042303112

Equivalentes ou Substitutos

Mitsubishi - A866X25572 MD618735 MD619167 A866X24472 A866X24972 RGF118W70 MD619618

Fabricante original

Mitsubishi

Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:

Causa: 1-Pode ser problema em algum componente do alternador: regulador, placa retificadora, rotor, estator.

Solução: 1-Revisar todos os componentes e conexões.

Causa: 1-Pode ser problema em algum componente do alternador: regulador, placa retificadora, rotor, estator.

Solução: 1-Revisar todos os componentes e conexões.

Causa: 1-Pode ser problema em algum componente do alternador: regulador, placa retificadora, rotor, estator.

Solução: 1-Revisar todos os componentes e conexões.

Causa: 1-Pode ser problema em algum componente do alternador: regulador, placa retificadora, rotor, estator.

Solução: 1-Revisar todos os componentes e conexões.

Causa: 1-Problema no regulador de voltagem.
2-Problema na placa retificadora ou triodo de excitação.


Solução: 1-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
2-Verificar possível curto circuito no estator. Substituir a placa retificadora.


Causa: 1-Problema no regulador de voltagem.
2-Problema na placa retificadora ou triodo de excitação.


Solução: 1-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
2-Verificar possível curto circuito no estator. Substituir a placa retificadora.


Causa: 1-Problema no regulador de voltagem.
2-Problema na placa retificadora ou triodo de excitação.


Solução: 1-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
2-Verificar possível curto circuito no estator. Substituir a placa retificadora.


Causa: 1-Problema no regulador de voltagem.
2-Problema na placa retificadora ou triodo de excitação.


Solução: 1-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
2-Verificar possível curto circuito no estator. Substituir a placa retificadora.


Causa: 1-Mau contato
2-Circuito de lâmpada do regulador queimado.
3-Rotor aberto / em curto.

Solução: 1-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.
2-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).
3-substituir / retificar o rotor.

Causa: 1-Mau contato
2-Circuito de lâmpada do regulador queimado.
3-Rotor aberto / em curto.

Solução: 1-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.
2-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).
3-substituir / retificar o rotor.

Causa: 1-Mau contato
2-Circuito de lâmpada do regulador queimado.
3-Rotor aberto / em curto.

Solução: 1-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.
2-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).
3-substituir / retificar o rotor.

Causa: 1-Mau contato
2-Circuito de lâmpada do regulador queimado.
3-Rotor aberto / em curto.

Solução: 1-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.
2-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).
3-substituir / retificar o rotor.

Causa: 1-Distância incorreta entre rotor e estator;

Solução: 1-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Distância incorreta entre rotor e estator;

Solução: 1-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Distância incorreta entre rotor e estator;

Solução: 1-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Distância incorreta entre rotor e estator;

Solução: 1-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
4-Regulador de tensão com problema.
5- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
4-Regulador de tensão com problema.
5- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
4-Regulador de tensão com problema.
5- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
4-Regulador de tensão com problema.
5- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Defeito no regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Substituir o regulador.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Defeito no regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Substituir o regulador.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Defeito no regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Substituir o regulador.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Defeito no regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Substituir o regulador.

Causa: 1-Terminal "S" do regulador (positivo de bateria) desconectado ou com Mau contato
2-Bateria em curto.
3-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Revisar se está chegando tensão no terminal "S" do regulador de voltagem.
2-Substituir a bateria.
3-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Terminal "S" do regulador (positivo de bateria) desconectado ou com Mau contato
2-Bateria em curto.
3-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Revisar se está chegando tensão no terminal "S" do regulador de voltagem.
2-Substituir a bateria.
3-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Terminal "S" do regulador (positivo de bateria) desconectado ou com Mau contato
2-Bateria em curto.
3-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Revisar se está chegando tensão no terminal "S" do regulador de voltagem.
2-Substituir a bateria.
3-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Terminal "S" do regulador (positivo de bateria) desconectado ou com Mau contato
2-Bateria em curto.
3-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Revisar se está chegando tensão no terminal "S" do regulador de voltagem.
2-Substituir a bateria.
3-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

2- Polia roda livre estourada

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.

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