Produtos > Reguladores de Tensão > IK5425

Reguladores de Tensão

IK5425

14V
Campo Positivo
Aplicar com ETE5114

Aplicação:

MITSUBISHI - L200 2.3D L200 2.5D 4WD 86-96 PAJERO 2.3TD 82-86

Referências do Produto

Mitsubishi - A1T32084 A1T32099 A1T32176 A1T33576 A1T33676 A2T01077 A2T07677 A2T07777 A2T15384 A2T27176 A2T27376 A2T27477 A2T27477A A2T41477 A2T41599 A2T41599A A2T43583 A5T15584 A5T15684 A5T15784 A5T15884 A5T20481 A5T20484 A5T21684 A5T21984 A5T21984B A5T22484 A6T40699 MD013740 A002T43185 A005T20484 A005T22484

Equivalentes ou Substitutos

Mitsubishi - A866T03070 A866T03470 A866T07670 A866T18270 MD607619 MD618302 A866T03070

Fabricante original

Mitsubishi

Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

2- Polia roda livre estourada

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.

Onde encontrar:

Saiba onde comprar o IK5425 no local mais próximos de você:

Falhas e Soluções

Onde encontrar:

Saiba onde comprar o IK5425 no local mais próximos de você:

Falhas e Soluções
Fale conosco no WhatsApp