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Reguladores de Tensão

IK5230

14V CP - Sistema COM / BSS 1,2 kb/s, ID 09. Aplicar com ETE7799.

Aplicação:

MERCEDES-BENZ - C180K 2004 / 2007 CLK 5.0L 5.5L 2003-2006 ML 5.0L 2003-2005 SLK 5.5L 2005-2006.
PORSCHE - PORSCHE: 911 3.4L 1999-2001 911 3.6L 2001-2004 CAYENNE 3.2L 2004- ON 3.6L 2008

Referências do Produto

Bosch - 0124325074 0124325075 0124325125 0124515001 0124515013 0124515038 0124515039 0124515042 0124515062 0124515083 0124615016 0124615026 0124625022 0124615028 0124325057

Equivalentes ou Substitutos

Mercedes-Benz - 0031542406 0031545306 0031543706 0031545806
Bosch - F00M145272 F00M145367

Fabricante original

Mercedes-Benz, Bosch

Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:

Causa: 1-Regulador não trabalha com sistema de lâmpada!

Solução: 1-Testar o regulador diretamente no veículo

Causa: 1-Regulador não trabalha com sistema de lâmpada!

Solução: 1-Testar o regulador diretamente no veículo

Causa: 2-protocolo de comunicação do regulador incompatível com o módulo.

Solução: 2-Verificar número original do regulador de voltagem. Atuaizar o software do veículo.

Causa: 1-Regulador não trabalha com sistema de lâmpada!

Solução: 1-Testar o regulador diretamente no veículo

Causa: 1-Regulador não trabalha com sistema de lâmpada!

Solução: 1-Testar o regulador diretamente no veículo

Causa: 1-Regulador do sistema COM (LIN/BSS) não trabalha com sistema de lâmpada!

Solução: 1-Testar o regulador diretamente no veículo.

Causa: 1-Protocolo de comunicação do regulador incompatível com o protocolo do módulo do veículo.

Solução: 1-Verificar número original do regulador de voltagem. Atuaizar o software do veículo.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

2- Polia roda livre estourada

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.

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