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Reguladores de Tensão
IK5988
14V
Campo Negativo
Sistema COM / BSS 1,2 kb/s, ID 44
Possui proteção contra curto circuito no rotor
Plugue ETE5355
RENAULT - Renault Megane (sistema de ignição por cartão). Megane Grantour 1.6 16V 2008 Megane Expression 1.6 16V 2008 / 2009 Megane Dynamique 1.6 16V 2009 Megane Grantour 1.6 16V 2011 Grand Scenic / Scenic Megane (modelo importado) 2008.
Referências do Produto
Valeo - TG11C055 TG11C065 TG11C060 TG11C069 TG10B025 TG11C040 TG11C054 TG11C056 TG11C066 TG11C068 TG11C148 2543551 8200667619
Equivalentes ou Substitutos
Valeo - 2543208 2608237 595253
Fabricante original
Valeo
Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:
Causa: 1-Regulador do sistema COM (LIN/BSS) não trabalha com sistema de lâmpada!
Solução: 1-Testar o regulador diretamente no veículo.
Causa: 1-Protocolo de comunicação do regulador incompatível com o protocolo do módulo do veículo.
Solução: 1-Verificar número original do regulador de voltagem. Atuaizar o software do veículo.
Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.
Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.
Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.
Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.
Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.
Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.
Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.
Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.
Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.
Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.
Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.
2- Polia roda livre estourada
Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.