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Reguladores de Tensão

IK5071

13,7V
Campo Negativo
SISTEMA COM / LIN 1, ID 25, TYPE D1
Possui proteção contra curto circuito no rotor

Aplicação:

FORD - Focus 1.6 2.0 2013/2016 New Fiesta 2013/2016 Eco Sport Titanium 2012 Ford KA 2015 1.5 motor sigma.

Referências do Produto

Valeo - 437545 439552 TG12C038 TG12C107 TG12C122 TG15C057A TG15C057B TG15C057C TG15C103 TG15C121 TG12C087 AE8T10300BA 2543427 TG12C126 TG12C108 TG12C037 FG15S091 FGN15S091 TG12C231 TG12C123

Equivalentes ou Substitutos

Valeo - 25080482 2543298 593970 595393 599182 599194 593967 2607436 501405

Fabricante original

Valeo

Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:

Causa: 1-Regulador do sistema COM (LIN/BSS) não trabalha com sistema de lâmpada!

Solução: 1-Testar o regulador diretamente no veículo.

Causa: 1-Protocolo de comunicação do regulador incompatível com o protocolo do módulo do veículo.

Solução: 1-Verificar número original do regulador de voltagem. Atuaizar o software do veículo.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

2- Polia roda livre estourada

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.

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